quarta-feira, 3 de março de 2010

As uvas verdes do bolsa-família

ver vídeo no Youtube

Pode haver situações em que esses programas de redistribuição dêem certo (segundo Bill Gates e Alexandre Barros, ao menos). Mas a forma como foi implementado pelo governo Lula reflete que, no fundo, era inveja do seu antecessor. Lula implementou o homem-de-palha que combatia no vídeo acima, condicionando-o ao populismo mais rasteiro, coronelista. Há método nessa hipocrisia. Quem planta colhe, e eles contam com essa safra de dependentes a se inebriar. Nada que já não fosse previsto, com conseqüências nefastas para as futuras gerações.

Recentemente o PSDB decidiu rondar o parreiral. Ideli Salvatti (PT-SC) então acusou a oposição de quebrar o monopólio petista do populismo, pede prá pensar nas criancinhas. Lula concorda. Depois volta atrás, dizendo que seu único defeito é ser perfeito.

Vai ver é porque prá ele há uma contradição natural entre ser racional e ser político.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Eu costumo aceitar todos os comentários que não sejam ofensivos ou SPAM. Mas antes, leia a política de comentário do blog. Aceite, do fundo do seu coração, que seu comentário poderá ser rejeitado.

Por favor, não inclua nem mesmo na sua assinatura links comerciais ou que não sejam relacionados ao post - o comentário será rejeitado e entrará na fila de SPAM.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails