domingo, 1 de maio de 2011

Reescrevendo a história

Para quem se interessa por recursos educacionais abertos, recebi um aviso importante do @everton137 sobre uma possível falta de critério (ou, pior ainda, critérios mais coleguísticos que acadêmicos) na escolha dos livros didáticos. Segue um trecho da reportagem, reproduzida na lista de discussão:
Quando o assunto é o governo Lula, a autora - que à Folha disse ter sido imparcial - inicia com a luta do PT contra a ditadura e apenas cita que o partido fez "concessões" ao fazer "alianças com partidos adversários".

Em dois livros aprovados pelo MEC, só há espaço para as críticas à política de privatizações promovida por FHC, sem contrabalançar com os argumentos do governo. Já na apresentação da gestão Lula, há dois livros que não citam o mensalão.
Se eu me opuser a dar privilégios a essas tentativas hagiográficas disfarçadas de livro vão me acusar de censura?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Eu costumo aceitar todos os comentários que não sejam ofensivos ou SPAM. Mas antes, leia a política de comentário do blog. Aceite, do fundo do seu coração, que seu comentário poderá ser rejeitado.

Por favor, não inclua nem mesmo na sua assinatura links comerciais ou que não sejam relacionados ao post - o comentário será rejeitado e entrará na fila de SPAM.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails