terça-feira, 7 de setembro de 2010

Desculpa-padrão para a incompetência

Trecho de comentário de Alon Feuerwerker:
Os cumes de popularidade do presidente da República geraram entre nós um subproduto indesejável. Sempre restará ao incompetente instalado na máquina alegar que as reclamações contra ele fazem parte de uma grande conspiração para derrubar o governo que mais fez pelos pobres na História do Brasil.

Assim, além dos oligarcas regionais e dos políticos em busca de uma boa lavanderia para o currículo, outra espécie que gosta de se abrigar sob o guarda-chuva presidencial em tempos recentes é o funcionário público nomeado em confiança mas que não consegue desempenhar.

Basta apresentar-se como herói da pátria, dizer que está ameaçado ou perseguido por apoiar um projeto político bom para o Brasil e pronto: o incompetente já virou sócio da vitimização.

E se ainda por cima o sujeito estiver sendo alvo de reportagens constrangedoras, melhor: bastará denunciar um complô da mídia e o felizardo terá aberto para si as portas do Palácio do Planalto. Um excelente negócio.
Não concordo, por exemplo, quando ele diz que é a popularidade de Lula que gera essa apatia moral. Não concordo completamente com ninguém, aliás. Mas eu o leio quando recomendado e não me decepciono.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Eu costumo aceitar todos os comentários que não sejam ofensivos ou SPAM. Mas antes, leia a política de comentário do blog. Aceite, do fundo do seu coração, que seu comentário poderá ser rejeitado.

Por favor, não inclua nem mesmo na sua assinatura links comerciais ou que não sejam relacionados ao post - o comentário será rejeitado e entrará na fila de SPAM.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails