segunda-feira, 6 de setembro de 2010

Que falta fez a educação

Primeiro a notícia, na Folha de 06/09/2010:
A juíza Maria Lourdes Afiuni, 47, foi presa em dezembro de 2009, meia hora depois de conceder liberdade ao banqueiro Eligio Cedeño, um ex-aliado do governo, acusado de fraudar o sistema de câmbio. O presidente Hugo Chávez pediu que ela fosse condenada a 30 anos. A juíza é acusada de corrupção e de facilitar a fuga de Cedeño para os EUA, mas ela diz à Flávia Marreiro, da Folha de S.Paulo que é vítima de perseguição política.

"Dei a ordem de liberdade e meia hora depois estava presa. Ficou evidente que ele era um prisioneiro político, e agora eu sou mais uma. Não houve suborno. A acusação já cruzou meus dados bancários e os de Cedeño. Não encontraram nada. Muitos advogados que vêm me visitar dizem que desde que fui presa nenhum juiz quer tomar uma decisão por temor de represálias", conta a juíza.
E agora um comentário à notícia, que parece estar fazendo sucesso:
Na Venezuela, juiz corrupto que ajuda banqueiro ban.di.do vai preso como criminoso comum... No Brasil, é no máximo aposentado com salário integral e passa o resto de seus dias zom.ban.do da cara do povo. (...)

Conclusão? Não ter um Chávez no Brasil faz muita falta!
O problema não parece ser analfabetismo funcional - o sujeito quase entendeu a notícia, só não é capaz de entender o que é cidadania, Estado de direito, etc. E prefere usar o atalho mental "É do bem? É do mal?" para a sua definição particular de moral. E eu sigo duvidando que seja possível o diálogo com esses trolls, cada vez mais comuns.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Eu costumo aceitar todos os comentários que não sejam ofensivos ou SPAM. Mas antes, leia a política de comentário do blog. Aceite, do fundo do seu coração, que seu comentário poderá ser rejeitado.

Por favor, não inclua nem mesmo na sua assinatura links comerciais ou que não sejam relacionados ao post - o comentário será rejeitado e entrará na fila de SPAM.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails