domingo, 18 de abril de 2010

O verdadeiro problema social, segundo ditadores

Hoje li duas notícias que se complementam, pelo exemplo de idiotice com que nós, humanos, temos que lidar. A primeira é essa:
O aumento de relações sexuais ilícitas é a causa do aumento dos terremotos, segundo o aiatolá Kazem Sedighi, imã das orações de sexta-feira em Teerã, citado neste sábado pelo jornal iraniano Aftab. (...)

Sedighi também afirmou que "um esforço coletivo é necessário" para solucionar os problemas da sociedade provocados pelo "aumento da idade do casamento e pelo número de divórcios".
Os "problemas da sociedade" referidos pelo caquético são esses:
Uma garota de 12 anos do Iêmen morreu três dias depois do casamento. Ela não estava preparada, fisicamente, para o sexo. O marido não considerou isso um obstáculo. A jovem noiva, Elham Mahdi, teve hemorragia interna e não suportou. (...)

É previsível que o choque da morte da menina de 12 anos apresse as mudanças. Será o segundo choque, na verdade. O primeiro veio com a atitude desconcertantemente rebelde de uma noiva de 10 anos, Najood Ali. (...) Noomi acabou encontrando uma defensora, a advogada Shada Nasser, e obteve o divórcio. Voltou à casa dos pais. Virou uma heroína entre as mulheres. (...)

A rebelião épica de Noomi trouxe para o centro das discussões, no Iêmen, a questão das jovens noivas. Mas não houve uma ação efetiva que livrasse da morte a noiva de 12 anos massacrada numa sessão de sexo da qual deveria estar protegida.
(via @rcalsaverini e @perestroika_dce).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Eu costumo aceitar todos os comentários que não sejam ofensivos ou SPAM. Mas antes, leia a política de comentário do blog. Aceite, do fundo do seu coração, que seu comentário poderá ser rejeitado.

Por favor, não inclua nem mesmo na sua assinatura links comerciais ou que não sejam relacionados ao post - o comentário será rejeitado e entrará na fila de SPAM.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails