quinta-feira, 3 de abril de 2008

Mais do mesmo: como repelir leitores (por Luis Nassif)

Eu já havia comentado sobre as escorregadas do Nassif, mas havia cometido um erro: eu sugeri que ele não tinha conteúdo próprio, dado que quase todos os posts eram apenas recortes de seus leitores. Pois descobri que ele até escreve algo, nos comentários. Não é o que eu chamaria de jornalismo - o que, creio, ele deve fazer em outros meios como a TV ou mídia impressa. Vão aqui alguns comentários de seus leitores onde Nassif (ou sua esposa, eu acho) responde:



Acreditar em boatos de leitores não é bom jornalismo, e atacá-los - inclusive de falsidade, como vemos no conselho final - não é boa estratégia. Se vetou os comentários, por que acreditou neles e partiu para o ataque ad hominem? E desconfiar de uma "opinião sincera" é, no mínimo, dissonância cognitiva.



Creio que é a mesma Liliane (quando o nosso "introdutor do jornalismo eletrônico" vai descobrir o openID?). Realmente, quando o próprio blogueiro se vale de ataques pessoais, faltam-lhe argumentos, moral e caráter.



Ranhildo (o pseudônimo do infeliz leitor é Raildo), seu ridículo!



Corta essa, meu, eu digo que é um factóide então fiat factóide! O que você queria, evidências? um mea culpa? Eu sou um jornalista sério.




Existem 10 tipos de pessoas: as binárias e as não binárias. Mas monolítico mesmo seria unário...

Ainda bem que o blog do Nassif não compactua nem permite ataques pessoais. Ele entende a natureza humana, é um sobrevivente.



E Nassif também paga o preço.


Powered by ScribeFire.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Eu costumo aceitar todos os comentários que não sejam ofensivos ou SPAM. Mas antes, leia a política de comentário do blog. Aceite, do fundo do seu coração, que seu comentário poderá ser rejeitado.

Por favor, não inclua nem mesmo na sua assinatura links comerciais ou que não sejam relacionados ao post - o comentário será rejeitado e entrará na fila de SPAM.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails