sábado, 17 de novembro de 2007

Presente para a União dos Não-Estudantes

retirado do site do Reinaldo Azevedo:
clipped from veja.abril.com.br
O prédio da UNE, aquele incendiado em 1964, já tinha sido um presente do ditador fascistóide Getúlio Vargas aos estudantes. A doação é de 1942. Por que não seria Lula a refazer essa relação oficialista? Centro Cultural e prédio de 13 andares para a UNE??? Só se a entidade pretende virar imobiliária. Ou como vai preencher os 13 emblemáticos andares? A entidade teve lá o seu charme na década de 60; ameaçou renascer ali pelos estertores da ditadura e caiu presa — acho que para sempre — do PC do B, único nicho em que o partido consegue ter importância. Aliás, a presença dos comunistas do Brasil na UNE explica a ausência de estudantes — se é que vocês me entendem. Tudo no Brasil acaba em oficialismo e cartório, não é? A UNE já tem o seu “imposto sindical”, que é a emissão de carteirinhas estudantis. É isso aí. A pelegada agora quer conforto. Se a esquerda, algum dia, deixar o governo, esses valentes vão se lembrar de ser de novo oposição.
blog it


Powered by ScribeFire.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Eu costumo aceitar todos os comentários que não sejam ofensivos ou SPAM. Mas antes, leia a política de comentário do blog. Aceite, do fundo do seu coração, que seu comentário poderá ser rejeitado.

Por favor, não inclua nem mesmo na sua assinatura links comerciais ou que não sejam relacionados ao post - o comentário será rejeitado e entrará na fila de SPAM.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails