quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Japan Education Fair 2012 – Japanese Universities in USP

(recebi essa mensagem através de e-mail, mas como não achei um link ou um site com a divulgação do evento, reproduzo aqui o conteúdo da mensagem)



Evento: “Japan Education Fair 2012 – Japanese Universities in USP”

Data/horário: 22 de agosto de 2012 (4ª feira) – a partir das 10h

Local: Auditório Prof. Franscico Romeu Landi
Escola Politécnica da USP - Edifício Mário Covas Jr. - (Administração)
Av. Prof. Luciano Gualberto, travessa 3, número 380
Cidade Universitária – SP

Contato para informações: Consulado Geral do Japão em São Paulo
Tel.: (11) 3254-0100, ramais 522 e 353
E-mail: consuladojapao-sp@sp.mofa.go.jp

Resumo do evento:
Como fruto das recentes negociações entre os governos brasileiro e japonês, o Japão planeja receber cerca de 1.300 estudantes dentro do Programa “Ciências Sem Fronteiras”, nas modalidades de graduação, doutorado
e pós-doutorado (aulas em inglês), já a partir de 2013.

Em estágio de preparativos para essa concretização, as universidades japonesas e o MEXT (Ministério da Educação, Cultura, Esportes, Ciência e Tecnologia do Japão) decidiram realizar a “Japan Education Fair”, no dia 22 de agosto (4ª feira). Será um evento inédito que reunirá representantes de 10 universidades de ponta do Japão para divulgação de oportunidades de estudo a estudantes brasileiros, no âmbito do programa “Ciências Sem Fronteiras”.

Trata-se de uma oportunidade única para os estudantes brasileiros poderem conhecer melhor as universidades japonesas de renome mundial em desenvolvimento de tecnologia de ponta.

No início do evento, será ministrada uma palestra de apresentação geral das universidades e, em seguida, os representantes de cada universidade ficarão à disposição para consultas individualizadas a estudantes interessados.

O evento contará também com a honrosa presença do Vice Diretor-Geral para assuntos de Educação Superior do MEXT, Sr. Tomohiro Yamano, que acompanha a comitiva especialmente para a realização do presente evento.

Universidades presentes:
  • Hokkaido University
  • Tohoku University
  • University of Tsukuba
  • Shibaura Institute of Technology
  • The University of Tokyo
  • Waseda University
  • Yokohama National University
  • Nagoya University
  • Osaka University
  • Kyushu University
Veja a lista completa de universidades e áreas de pesquisa através do link: http://www.mext.go.jp/english/science_technology/1319964.htm

Conheça as universidades através dos portais: http://www.jasso.go.jp/links/links_sj_e.html e http://www.uni.international.mext.go.jp/

Observações:


Atenciosamente,
Eliana Junko Takara
Assessora Cultural
Consulado Geral do Japão em São Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Eu costumo aceitar todos os comentários que não sejam ofensivos ou SPAM. Mas antes, leia a política de comentário do blog. Aceite, do fundo do seu coração, que seu comentário poderá ser rejeitado.

Por favor, não inclua nem mesmo na sua assinatura links comerciais ou que não sejam relacionados ao post - o comentário será rejeitado e entrará na fila de SPAM.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails