domingo, 18 de março de 2012

Reputação é apenas um critério para determinar qualidade de ensino -- SABINE RIGHETTI na Folha de SP

Folha.com - Saber - Reputação é apenas um critério para determinar qualidade de ensino - 15/03/2012

A USP (Universidade de São Paulo) está entre as 70 instituições de ensino superior com melhor reputação no mundo, segundo ranking do THE (Times Higher Education) publicado em Londres. Estar entre as universidades com mais reputação, no entanto, não significa estar entre as melhores instituições de ensino superior internacionais.(...)
Na ponta do lápis, a reputação acadêmica vale 18% da nota total que cada universidade recebe na listagem geral e compõe a análise da "pesquisa acadêmica", ao lado de critérios como quantidade de artigos científicos publicados por professor. (...)

Em outras palavras: fica mais para o topo da lista [de reputação] as universidades que mais aparecem na mídia e que são mais procuradas pelos alunos internacionalmente. Nesse quesito, a USP vai bem: a universidade está em 20º lugar na listagem de universidades com mais visibilidade na internet, divulgada em fevereiro pela Webmetrics, empresa que analisa o tráfego na rede.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Eu costumo aceitar todos os comentários que não sejam ofensivos ou SPAM. Mas antes, leia a política de comentário do blog. Aceite, do fundo do seu coração, que seu comentário poderá ser rejeitado.

Por favor, não inclua nem mesmo na sua assinatura links comerciais ou que não sejam relacionados ao post - o comentário será rejeitado e entrará na fila de SPAM.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails