terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

A ordem espontânea e o erro dos libertários -- Flavio Morgenstern no Ordem Livre

A ordem espontânea e o erro dos libertários | Ordem Livre

Todavia, como uma premissa básica, ela também precisa ser colocada à prova da realidade para ser sempre a melhor posição. Um radical, conforme definição de Hannah Arendt (Sobre a Violência), é alguém que parte de uma única premissa nunca questionada para explicar toda a sua visão de mundo. É um risco do qual nem os libertários estão livres. (...)
Num mundo multipolarizado, mas cuja maior força militar democrática são os EUA sob auspícios da ONU, a não-agressão soa quase discriminatória: enquanto meninas de 5 anos são vendidas como esposas no Iêmen (para onde se refugiou Osama bin Laden), mulheres são apedrejadas no Irã por não se manterem “fiéis” a um ex-marido morto, e um país chega a uma inflação de 231.000.000% e sua crianças comem larvas de cupins, não faz sentido praticar uma rígida política de “não-agressão”, passando uma mensagem próxima a “quem mandou nascer longe dos EUA?”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Eu costumo aceitar todos os comentários que não sejam ofensivos ou SPAM. Mas antes, leia a política de comentário do blog. Aceite, do fundo do seu coração, que seu comentário poderá ser rejeitado.

Por favor, não inclua nem mesmo na sua assinatura links comerciais ou que não sejam relacionados ao post - o comentário será rejeitado e entrará na fila de SPAM.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails