terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Cuba é uma grande oportunidade -- Sérgio Malbergier na Folha

Folha.com - Colunistas - Sérgio Malbergier - Cuba é uma grande oportunidade - 02/02/2012

Questionada sobre a situação dos direitos humanos na ilha, a presidenta, para desconversar, resolveu disparar contra os direitos humanos nos EUA (!), lembrando as acusações dos prisioneiros da base americana de Guantánamo, na própria ilha caribenha. (...)

Foi uma acusação gratuita aos EUA, aliado tradicional do Brasil e um dos nossos maiores parceiros comerciais, que só se justifica no campo da diplomacia emocional que privilegia ideologia em detrimento dos interesses nacionais.

A política externa tem sido o patinho feio da política brasileira. Ela tem ficado sistematicamente fora da divisão de poder e ministérios com a base, fora das grandes discussões políticas. É um grande equívoco que dá ao PT e, em menor grau, aos intelectocratas do Itamaraty um controle quase absoluto de nossas relações políticas com o exterior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Eu costumo aceitar todos os comentários que não sejam ofensivos ou SPAM. Mas antes, leia a política de comentário do blog. Aceite, do fundo do seu coração, que seu comentário poderá ser rejeitado.

Por favor, não inclua nem mesmo na sua assinatura links comerciais ou que não sejam relacionados ao post - o comentário será rejeitado e entrará na fila de SPAM.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails