sábado, 4 de dezembro de 2010

Caos nos aeroportos - na Espanha

Decretado Estado de Alarme na Espanha devido à greve dos controladores de voo. O Decreto Real [pdf] começa assim (destaques meus, em negrito):
O artigo 19 da Constituição espanhola reconhece a todos os espanhóis o direito à livre circulação por todo o território nacional. Tal direito é igualmente extendido a todas as pessoas dos Tratados e Convenções Internacionais dos quais a Espanha faz parte.

As circunstâncias extraordinárias que ocorrem pelo fechamento do espaço aéreo espanhol como consequência da situação desencadeada pelo abandono de suas obrigações por parte dos controladores civis do tráfego aéreo, impedem o exercício do direito fundamental mencionado e determinam a paralização de um serviço público essencial para a sociedade como o é o serviço de transporte aéreo. Tudo isso constitui, sem dúvida, uma calamidade pública de enorme magnitude devido ao elevadíssimo número de cidadãos afetados, à entidade dos direitos violados e à gravidade dos prejuízos causados.
Parafraseando o professor Orlando Tambosi, não faz mais sentido falar em esquerda e direita. A diferença que importa é entre democracias e ditaduras.

(HT @anpefi)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Eu costumo aceitar todos os comentários que não sejam ofensivos ou SPAM. Mas antes, leia a política de comentário do blog. Aceite, do fundo do seu coração, que seu comentário poderá ser rejeitado.

Por favor, não inclua nem mesmo na sua assinatura links comerciais ou que não sejam relacionados ao post - o comentário será rejeitado e entrará na fila de SPAM.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails