sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Dois textos de Renato Pacca

Incoerência Ambulante:
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva criticou os peritos do INSS que estão em greve e reivindicam redução da jornada de trabalho para 30 horas semanais. Em tom irônico, disse que acha "muito engraçado" que no Brasil as pessoas queiram trabalhar menos. Segundo ele, "virou mania" querer trabalhar 30 horas e logo todos "vão querer ganhar sem trabalhar".

Ocorre que o presidente acaba de sancionar a Lei n o12.317, de 26 de agosto de 2010, fixando a duração do trabalho do assistente social em exatas 30 horas semanais, o que nos faz lembrar a época em que o Congresso Nacional votou a derrubada da CPMF e Lula buscou inspiração na obra de Raul Seixas para justificar sua súbita e apaixonada defesa da contribuição que outrora tanto criticou.

Ao criticar os peritos do INSS em greve pela jornada de 30 horas semanais, cinco dias após ter sancionado a lei que garante o mesmo direito aos assistentes sociais, o presidente revela-se mais preocupado com os danos que possam ser causados à imagem de seu governo do que com a coerência de ideias.
Protogenes se retratou...:
Na entrevista à Caros Amigos, Protógenes contou que prendeu um rapaz que transportava dinheiro do Paraguai e o depositava em contas CC5, destinadas a remessa de valores ao exterior. Segundo o delegado, ele só foi liberado porque o então presidente do Banestado, Reinhold Stephanes, teria pago uma fiança de R$ 500 mil. “Aí comprovei que estava no esquema”, disse.

Pois é. Stephanes levou o caso à Justiça Criminal e recentemente o assunto terminou em retratação. Protógenes afirmou que tinha “conhecimento parcial dos fatos” quando acusou o ex-ministro. “Se as afirmações prolatadas de qualquer forma atingiram a honra do Sr. Reinhold Stephanes, esta não foi a sua intenção”, diz Protógenes referindo-se a si mesmo em terceira pessoa. Em carta, assinada no dia 26 de julho, ele afirma que, ao esclarecer os fatos mais tarde “pôde constatar não ter o Sr. Reinhold Stephanes participado de nenhuma forma deles”.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Eu costumo aceitar todos os comentários que não sejam ofensivos ou SPAM. Mas antes, leia a política de comentário do blog. Aceite, do fundo do seu coração, que seu comentário poderá ser rejeitado.

Por favor, não inclua nem mesmo na sua assinatura links comerciais ou que não sejam relacionados ao post - o comentário será rejeitado e entrará na fila de SPAM.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails