quinta-feira, 3 de junho de 2010

Se você estiver em Lisboa ou São Paulo...

Sexta-feira, 4 de Junho de 2010 (18:30 - 20:00) Museu da Ciência da Universidade de Lisboa (Anfiteatro Manuel Valadares)
Tema: A cultura Portuguesa em Negativo: “Anti-semitismo, antijesuitismo, antiprotestantismo, antimaçonismo, anticomunismo, antifeminismo,...”
Sinopse:
Abordaremos de uma forma analítica algumas das mais significativas correntes e discursos centrados numa percepção negativa de um ‘Outro’ (p. ex. antisemitismo, anticlericalismo, antifeminismo, anticomunismo, antimaçonismo, antiamericanismo, …) no âmbito da história da cultural portuguesa. Neste sentido, procuraremos compreender de que modo os discursos propagandísticos e intolerantes criaram e demonizaram as diferenças. Lançaremos, pois, um olhar hermenêutico sobre a história da cultura através de imagens em ‘negativo’, para empregar uma metáfora fotográfica. (fonte: De Rerum Natura)



E o professor Desidério Murcho estará na FFLCH (Unversidade de São Paulo) dia 8 de Junho a apresentar a palestra "Contra os Mundos Possíveis" na Jornada Mundos Possíveis, e no dia 10 de Junho na Universidade São Judas Tadeu falando da Ética Aristotélica (fonte: Crítica na Rede)



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Eu costumo aceitar todos os comentários que não sejam ofensivos ou SPAM. Mas antes, leia a política de comentário do blog. Aceite, do fundo do seu coração, que seu comentário poderá ser rejeitado.

Por favor, não inclua nem mesmo na sua assinatura links comerciais ou que não sejam relacionados ao post - o comentário será rejeitado e entrará na fila de SPAM.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails