sábado, 27 de março de 2010

A distância entre os grevistas e educadores

Algumas fotos comentadas, e um vídeo ao final (recomendo também este vídeo, as fotos no Estadão e a notícia no G1).


Imprensa Marrom:
Trata-se de um policial Militar à paisana, carregando uma PM ferida na cabeça por... UMA PAULADA QUE LEVOU DOS CARAS DA APEOESP! Professores? Docentes? Mestres preocupados em passar seus conhecimentos? (...) Pois bem: o pessoal da paulada não carregou ninguém. Prosseguiu jogando pedras, paus e assim por diante. Quem carregou a PM foi outro PM.

E, de mais a mais, ainda que fosse o próprio agressor, qual seria, afinal de contas, a grande gentileza em socorrer uma mulher depois de DAR-LHE UMA PAULADA NA CABEÇA? Haveria um grande heroísmo nisso? Vejam bem: NENHUM MANIFESTANTE A AJUDOU. Ninguém fez nada.




Reinaldo Azevedo:
São os comandados de Bebel queimando livros na manifestação de hoje. Ela marcou a assembléia para o Palácio dos Bandeirantes, onde sabe que as concentrações são proibidas. Estava em busca de confronto com a polícia, que se limitou a interromper as vias de acesso que conduzem ao palácio. Os soldados não haviam tocado numa caspa dos Remeletões & Mafaldonas, o que deixou a turba frustrada. (...)

Estes são os comandados pacíficos de Bebel: queimam livros, depredam o patrimônio público, atacam a polícia. O mais escandaloso: uma comissão da Apeoesp estava reunida com representantes do governo. Não há acordo. Os sectários dizem que só suspendem a greve — de uma extrema minoria — se as reivindicações forem atendidas; o governo diz que só continua a conversar com o fim da greve, no que faz muito bem.

Este ato de hoje, politicamente falando, foi planejado ontem no encontro de Bebel com Dilma Rousseff. A candidata do PT é, na prática, co-responsável pela bagunça e por uma eventual tragédia que decorra do absurdo sectarismo dos militantes petistas disfarçados de sindicalistas.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Eu costumo aceitar todos os comentários que não sejam ofensivos ou SPAM. Mas antes, leia a política de comentário do blog. Aceite, do fundo do seu coração, que seu comentário poderá ser rejeitado.

Por favor, não inclua nem mesmo na sua assinatura links comerciais ou que não sejam relacionados ao post - o comentário será rejeitado e entrará na fila de SPAM.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails