domingo, 23 de março de 2008

Cinquenta anos em cinco?

Precisaremos de 50 anos para consertar esses 5 anos de imbecilização em todos os níveis. Aos maiores se ensina que ética não enche barriga, prá subir na vida se deve pisar nas costas de alguém. Aos menores... bem, aos menores basta que não se faça nada. E quando formarem a nova geração de professores bovinos, aí sim o socialismo do século 21 estará satisfeito. Segue trecho de artigo do Estadão (assinado por Lisandra Paraguassú):
Um terço das crianças brasileiras matriculadas na 4ª série do ensino fundamental não sabe nem sequer o que deveriam ter aprendido ao final do 1º ano de escola. A conclusão, desta vez, é oficial, e parte de um estudo ainda inédito preparado pelo Instituto de Estatísticas e Pesquisas Educacionais (Inep), ligado ao Ministério da Educação, e obtido com exclusividade pelo Estado. Pela primeira vez, o ministério criou parâmetros para dizer objetivamente o que um aluno deve saber em cada nível de escolaridade. A conclusão é que as crianças vão à escola, mas isso está longe de significar que estão aprendendo.
...
São crianças terminando a 4ª série, prestes a entrar em um mundo
escolar ainda mais complexo, e que não conseguem entender o enunciado
de uma questão ou mesmo uma historinha mais longa. E essa realidade
fica ainda pior quando se olham as diferenças regionais.


Powered by ScribeFire.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Eu costumo aceitar todos os comentários que não sejam ofensivos ou SPAM. Mas antes, leia a política de comentário do blog. Aceite, do fundo do seu coração, que seu comentário poderá ser rejeitado.

Por favor, não inclua nem mesmo na sua assinatura links comerciais ou que não sejam relacionados ao post - o comentário será rejeitado e entrará na fila de SPAM.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails