sábado, 5 de janeiro de 2008

Farc acusa governo de ter sequestrado seu refém

do blog do Ricardo Noblat:
Fantástico! Extraordinário!

Sabe o que o comando das Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc) anunciou há pouco por meio de um comunicado oficial?

Que o menino Juan David Gómez, entregue há dois anos aos cuidados do Instituto Colombiano de Bem-Estar Familiar, em Bogotá, é de fato Emmanuel, filho de Cláudia Rojas, uma ex-assessora parlamentar sequestrada pela Farc. Ambos deveriam ter sido libertados no último fim de semana.

Até aí nada de mais. Exame de DNA feito pelo governo colombiano atestara, ontem, que eram de 80% as chances de Juan David ser Emmanuel, filho de Cláudia com um dos guerrilheiros da Farc.

O inacreditável vem agora: a Farc acusa o governo colombiano de ter sequestrado o menino para que fracassasse a operação de libertação dele mesmo, da mãe e de outro refém.

Como o governo poderia ter sequestrado um menino que estava em seu poder e que apenas ele, governo, não sabia quem era?

O menino foi entregue ao Instituto Colombiano de Bem-Estar Família por um homem que se disse seu avô. Esse homem havia sido escolhido pela Farc para cuidar do menino que estava com um braço quebrado e marcas de leishmaniose no rosto.

Na semana passada, o governo descobriu que esse mesmo homem fora incumbido pela Farc de reaver o menino. Interrogou-o e ele abriu o bico. Contou que fora ameaçado de morte pela Farc caso o menino não lhe fosse devolvido.

A quem cabe, portanto, a culpa pelo cancelamento da libertação dos reféns?

Ora, ao governo, é claro, acrescenta a Farc. Que por sinal, até ontem, insistia em negar que Juan David fosse Emmanuel. Dizia que o verdadeiro Emannuel estava com ela. Cerca de 800 pessoas são mantidas pela Farc em cativeiro.

No comunicado, a Farc reafirma sua decisão de libertar no futuro a mãe de Emmanuel e o outro refém conforme estava programado.

A FARC, organização criminosa (terrorismo, seqüestro, tráfico de drogas - Beira-Mar que o diga), querem obter reconhecimento político através dessa encenação da entrega de reféns. E Hugo Chávez apóia para se projetar internacionalmente e desmoralizar seu deafeto Álvaro Uribe. Aliás diz a lenda que os contratos entre os bolivarianos da Venezuela e a FARC vão além do Foro de São Paulo...


Powered by ScribeFire.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Eu costumo aceitar todos os comentários que não sejam ofensivos ou SPAM. Mas antes, leia a política de comentário do blog. Aceite, do fundo do seu coração, que seu comentário poderá ser rejeitado.

Por favor, não inclua nem mesmo na sua assinatura links comerciais ou que não sejam relacionados ao post - o comentário será rejeitado e entrará na fila de SPAM.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails