terça-feira, 1 de janeiro de 2008

Bênção Partidária

Informação extraída do site do Cláudio Humberto:
O Partido Progressista Cristão inova na captação de recursos: o Plano de Doação Financeira (PDF) “que pode mudar sua vida e oportuniza (sic) a inscrição on-line”. O presidente, o evangelista Eurípedes Farias, garante que com uma única doação de R$60, o retorno será de mais de R$200 mil. É a corrente conhecida como um esquema “pirâmide”, crime que pode dar até seis anos de cadeia.
...
Farias, candidato a presidente “para tirar o Brasil da crise com as lições dos grandes mártires da Bíblia”, diz que o PDF cumpre as normas legais.
...
No site , ele se diz “o José do Egito brasileiro”, garantindo“carro novo, viagem a Paris e casa própria” a quem aderir ao Plano.

E de fato, esse partido de um homem só conseguiu elevar a trindade religião-política-picaretagem a outro nível. Uma doação é, por definição, dinheiro que não volta. Não é necessário um economista para explicar por que esse esquema de pirâmide é golpe: se eu deposito 60 e recebo 150, alguém está pagando sem receber. E quem é esse coitado? As pessoas que eu convidei. Aliás, como eu também fui convidado, eu estou pagando sem receber! O infeliz pastor ainda piora as coisas ao colocar religião no meio, dizendo que pobreza é coisa do diabo e etc. No mesmo texto (que não darei o link para não dar ibope a canalha) ele afirma que "[O] Plano de Doação Financeira do PPC tem condições de prover riqueza financeira para todos os brasileiros com uma única doação de R$ 60,00". Isso sim seria um milagre, mas (felizmente, para nós) a execução de milagres não pode entrar na pauta política.

Vejam a propaganda absurda e ilegal (não importa o que o infeliz afirme):

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Eu costumo aceitar todos os comentários que não sejam ofensivos ou SPAM. Mas antes, leia a política de comentário do blog. Aceite, do fundo do seu coração, que seu comentário poderá ser rejeitado.

Por favor, não inclua nem mesmo na sua assinatura links comerciais ou que não sejam relacionados ao post - o comentário será rejeitado e entrará na fila de SPAM.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails