sábado, 29 de dezembro de 2007

Retrospectiva 2007 em frases

Frases não tão famosas do nosso querido presidente, retiradas dos sites do Ricardo Noblat e do Reinaldo Azevedo (a quem agradeço pela excelente transliteração ao português):

“Eu duvido, desde o dia que o Brasil foi descoberto, que alguém em um governo tenha cuidado mais dos pobres do que eu.”

"Sexo é uma coisa que quase todo mundo gosta e é uma necessidade."

"Para fazer saneamento básico, tem que cavar um buraco, enfiar o tubo e tapar o buraco."

"É preciso melhorar a massa encefálica dentro do cérebro para as pessoas compreenderem que as mulheres devem ser respeitadas."

“O ministro [Waldir Pires] vai continuar no cargo. Ministro sou eu que ponho e eu que tiro. Eu que escolho. Se um dia eu tiver que tirá-lo, eu tirarei. Por enquanto, não é essa a questão.”

“Todo mundo sabe o que eu pensava em 2006, eu sempre fui contra a reeleição. Acontece que tem o instituto da reeleição e eu sou um presidente reeleito, portanto, eu não posso agora dar palpite.”

“Estou quase atingindo a perfeição e posso chegar lá.”

“Ninguém tem mais ética e moral do que o PT.”

“Eu sou a única alternância de poder em 500 anos de história do país. Se eu errar vão dizer que trabalhador não sabe governar.”

“Podem criticar o Chávez por qualquer outra coisa. Inventem alguma coisa para criticar o Chávez. Agora, por falta de democracia na Venezuela, não.”

“Na verdade, quem tem medo da CPMF é quem sonega imposto.”

E o que disseram outros, durante o ano:

"A luta armada não deu certo e eles agora pedem indenização? Então eles não estavam fazendo uma rebelião, mas um investimento." (Millôr Fernandes, em entrevista à revista Playboy, ao falar das indenizações que os desafetos da ditadura - incluindo o Lula - recebem)

“Coisa de meio ambiente, vamos falar a verdade, até pouco tempo atrás era coisa de veado.” (Presidente da Força Sindical, Paulo Pereira da Silva, o Paulinho)

"Antes gostávamos de dizer que a direita era estúpida, mas hoje em dia não conheço nada mais estúpido que a esquerda." (José Saramago, escritor português e Prêmio Nobel de Literatura, durante conferência na Espanha)

“Sou um estudioso do mundo e eu lhes digo que entre os países de renda média, o Brasil é o País onde há menos corrupção.” (Roberto Mangabeira Unger, secretário de Planejamento de Longo Prazo, aquele que em 2005 acusou o governo Lula de corrupto e pediu sua derrubada)

“Isso aqui é um caos. Não temos reconhecimento legislativo, não temos papel político e vivemos no noticiário da corrupção.” (Tião Viana, PT-AC, ao assumir, interinamente, a presidência do Senado)

“[Sou] contra o império assassino de Bush e contra quem, em nosso país, tenta combater o governo Lula.” (Oscar Niemeyer, um gauche caviar)



Powered by ScribeFire.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Eu costumo aceitar todos os comentários que não sejam ofensivos ou SPAM. Mas antes, leia a política de comentário do blog. Aceite, do fundo do seu coração, que seu comentário poderá ser rejeitado.

Por favor, não inclua nem mesmo na sua assinatura links comerciais ou que não sejam relacionados ao post - o comentário será rejeitado e entrará na fila de SPAM.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails