segunda-feira, 31 de dezembro de 2007

Os melhores e piores de 2007 (and the Oscar goes to...)

Série de posts do jornalista Cáudio Humberto:
Se você acha que 2007 passou voando, é porque não ficou atolado nos aeroportos ou na cratera do metrô de São Paulo, vendo boi com asas no Senado, o fantasma de Fidel pairando na TV e o Air Force 51 queimando combustível em três continentes, com seu dono aditivado de popularidade. O ano do Porco dos chineses foi pródigo na matéria-prima em que o bicho chafurda. Pelo menos em 2008 la "mierda" virá sem CPMF. Na última edição do ano, como sempre, veja a nossa premiação.

Prêmio Micomandante
Dividem o troféu o ministro Nélson "Sucuri" Jobim, o mandante da Venezuela Hugo Chávez, e Lula, pela "atuação" na CPMF. Achavam que mandavam, mas só pagaram mico.

Troféu Por qué no te callas?
Confeccionado na Espanha, o prêmio vai para Lula e o povo do Rio. O primeiro quer esquecer a estrondosa vaia. Os cariocas, repeti-la.

Prêmio Trapalhões

Caso consigam vôo, os ex-comandantes da Anac Milton Zuanazzi e Denise Abreu levam também passagem só de ida ao Paquistão. O ministro Tarso Genro ganha balsa cubana para trazer Cacciola do principado de Mônaco.

Troféu Playboy
Para os politicos infiéis, que trocaram de partido, perderam a amante e ficaram com a mulher.

Prêmio Duas Caras

Pelo roteiro, direção, melhor "montagem" e interpretação, ganha a novela do Senado sobre a absolvição de Renan Calheiros e a votação da CPMF

Troféu Tiradentes

Para Lula, "traído pelos controladores de vôo", mensaleiros com a corda no pescoço da Justiça, e ministros do Supremo, traídos por e-mails na internet.

Troféu Penico de Ouro
Pelo conjunto da obra na vida pública, porque a privada se desconhece, Hugo Chávez ganha, mas não leva, por falta de "malas" à prova de titica.

Top dos Tops
Para o aspone erótico para assuntos internacionais aleatorio, Marco Aurelio Garcia, que adoraria ter sido Simão Bolívar, mas não passaria de um sargento do herói do coronel Hugo Chávez. Sargento Garcia.

Estupra, mas não goza

Para todos os passageiros das linhas aéreas que ficaram horas ou dias nos aeroportos tentando relaxar e gozar.

Ouro no Tiro ao Alvo

Para o rei da Espanha, Juan Carlos I, que silenciou o falastrão da Venezuela com o insuperável "Por qué no te callas?".

Troféu Podia dormir sem esta

Para o semiditador Hugo Chavez, pelo besteirol hispano-cucaracho que provocou a bronca do rei da Espanha.

Papai Lula
Troféu dos bolivianos para o presidente do Brasil, por tudo que ele fez por eles e não fez por nós, neste ano que termina.

Prêmio Maurício de Souza

Para o senador Renan Calheiros, por ter folheado a Mônica, por quase levar um Cascão dos colegas e conseguir não chorar na hora de cortar Cebolinha.

Troféu Vingança

Para FHC, que quis lavar e enxagüar a biografia ao teleguiar o fim da CPMF e ainda tirou R$ 40 bilhões do maior adversário, que é também seu maior herdeiro e seguidor.

Prêmio Castigo Supremo
Para o Supremo Tribuna Federal, por mostrar aos mensaleiros do PT e aliados que a Justiça é cega, mas acerta tiro.

Prêmio Guiness
Para o senador Renan Calheiros, que fechou 2007 com o título de político mais absolvido do País, em todos os tempos...

Chávez de Ouro
Para a presidente Argentina, Cristina Kirchner, que foi eleita com a ajudinha dos recursos de amigos e vizinhos.

Prêmio Chave de cadeia

Vai para o clube das Luluzinhas Alopradas do Pará: a governadora Ana Júlia Carepa, a delegada e a juíza, que permitiram a tragédia com a garota presa com homens. De brinde, levam pares de algemas.

Prêmio Menino de Ouro
Um troféu para não perder a esperança: vai para o catarinense Riquelme dos Santos, 9, que vestido de Homem-Aranha salvou do incêndio o bebê do vizinho. Coragem, meninos, e feliz 2008!



Powered by ScribeFire.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Eu costumo aceitar todos os comentários que não sejam ofensivos ou SPAM. Mas antes, leia a política de comentário do blog. Aceite, do fundo do seu coração, que seu comentário poderá ser rejeitado.

Por favor, não inclua nem mesmo na sua assinatura links comerciais ou que não sejam relacionados ao post - o comentário será rejeitado e entrará na fila de SPAM.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails