sexta-feira, 5 de outubro de 2007

Vencedores do prêmio igNobel 2007

(tradução do site da BBC)

Medicina
- Brain Witcombe, do Gloucestershire Royal NHS Foundation Trust, UK, e Dan Meyer, pela pesquisa sobre efeitos colaterais de se engolir uma espada.

Física - Um time de americanos e chilenos, que descreveram o processo pelo qual os lençóis de cama ficam desarrumados.

Biologia - Dra. Johanna van Bronswijk da Holanda, por realizar um censo dos fungos, insetos, aracnídeos e plantas que compartilham nossas camas.

Química - Mayu Yamamoto, do Japão, por desenvolver um método de extração de essência de baunilha a partir do esterco de vaca (espero que a vaca tenha, no mínimo, comido a baunilha...).

Linguística - Uma equipe da Universidade de Barcelona, por mostrar que ratos não são capazes de diferenciar uma pessoa falando japonês de trás para a frente e uma pessoa falando holandês (na ordem correta).

Literatura - Glenda Browne de Blue Mountains, Australia, por seu estudo sobre a palavra "the" (artigo definido da língua inglesa) e como ela (a palavra) atrapalha aqueles organizando títulos em ordem alfabética.

Paz - O Laboratório Wright da força aérea americana, por iniciar o estudo de uma arma química capaz de provocar comportamento homossexual generalizado nas tropas inimigas (quem sabe até as tropas amigas se juntem no evento dionísico).

Nutrição - Brian Wansink da Cornell University, por investigar os limites do apetite humano alimentando voluntários com prato de sopa sem fundo.

Economia - Kuo Cheng Hsieh de Formosa, por patentear um dispositivo que captura ladrões de banco jogando uma rede neles.

Aviação - Uma equipe da Argentina, por descobrir que viagra pode ajudar hamsteres a se recuperar do "jet lag" (sonolência devida à diferença de fuso horário).

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails