domingo, 20 de maio de 2012

Políticas do MEC - mais do mesmo, artigo de Luciano Mendes de Faria Filho publicado no JC

Políticas do MEC - mais do mesmo, artigo de Luciano Mendes de Faria Filho

São notícias verdadeiramente paradoxais, a começar pela última. Mais uma vez o Ministério da Educação, diante das dificuldades estruturais da escola, escolhe o caminho mais fácil. Desde pelo menos o século XIX, para ficarmos na experiência histórica do país independente, quando se quer reformar e/ou expandir a escola sempre se pensa na formação de professores. (...) Mas sempre restará como saída para o MEC... mais do mesmo: é só dizer que a questão dos salários e das carreiras dos professores da educação básica é um problema dos estados e municípios! Aliás, isto também é feito desde o século XIX quando o Império era responsável pela manutenção do Colégio Pedro II e pelas Faculdades de Direito, Medicina e Engenharia, para a formação das elites imperiais, e as Províncias e Municípios, com suas combalidas finanças, eram as responsáveis pela educação elementar (primária) e secundária.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Eu costumo aceitar todos os comentários que não sejam ofensivos ou SPAM. Mas antes, leia a política de comentário do blog. Aceite, do fundo do seu coração, que seu comentário poderá ser rejeitado.

Por favor, não inclua nem mesmo na sua assinatura links comerciais ou que não sejam relacionados ao post - o comentário será rejeitado e entrará na fila de SPAM.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails