quinta-feira, 29 de março de 2012

Brasileiros não frequentam bibliotecas, lêem pouco e mal. Depois de formados, tornam-se ilustres ignorantes.

Cerca de 75% dos brasileiros jamais pisaram em uma biblioteca, diz estudo - vida - educacao - Estadão

Cerca de 75% da população brasileira jamais pisou numa biblioteca - apesar de quase o mesmo porcentual (71%) afirmar saber da existência de uma biblioteca pública em sua cidade e ter fácil acesso a ela. Vão à biblioteca frequentemente apenas 8% dos brasileiros, enquanto 17% o fazem de vez em quando. Além disso, o uso frequente desse espaço caiu de 11% para 7% entre 2007 e 2011.

Folha.com - Saber - País tem menos leitores do que em 2007, diz pesquisa - 28/03/2012

O número de brasileiros que leu pelo menos um livro nos últimos três meses diminuiu em comparação com 2007.(...) Em 2007, eles eram 55% da população (ou 95,6 milhões de pessoas). No resultado apresentado na tarde desta quarta-feira, o índice diminui para 50% da população (88,2 milhões de pessoas). (...)

Perguntados sobre o gênero que preferem, os leitores continuam a mencionar a bíblia em primeiro (42%), seguida pelos livros didáticos, romances e livros religiosos.

Cabe notar que não faço nenhuma crítica aos coitados que lêem pouco. A responsabilidade é dos educadores, demasiado ocupados com proselitismo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Eu costumo aceitar todos os comentários que não sejam ofensivos ou SPAM. Mas antes, leia a política de comentário do blog. Aceite, do fundo do seu coração, que seu comentário poderá ser rejeitado.

Por favor, não inclua nem mesmo na sua assinatura links comerciais ou que não sejam relacionados ao post - o comentário será rejeitado e entrará na fila de SPAM.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails