domingo, 17 de agosto de 2008

É proibido proibir

Trechos de comentário de Josias de Souza, sobre a cartilha elaborada pelo Ministério do Planejamento orientando as autoridades públicas a como proceder nas eleições:
Ora, Lula não é candidato a coisa nenhuma na cruzada de 2008. Mas já declarou que subirá em pelo menos dois palanques: o de Marta Suplicy e o de Luiz Marinho.

O PT vai ressarcir o querosene do Aerolula? Improvável, muito improvável, improbabilíssimo.

A coisa tende a descambar para a insensatez no segundo turno. Lula ajá declarou que, nessa fase, sente-se liberado para arregaçar as mangas por todo e qualquer aliado.

Os deslocamentos de Sua Excelência serão custeados, naturalmente, por todos os brasileiros em dia com o fisco.

...

Liberados por Lula, vários ministros já se embrenharam nas campanhas. Porém, não há vestígio de informe sobre “condições logísticas” e “financeiras.”

Suponha-se, por exemplo, apenas para efeito de raciocínio, o seguinte: o ministro Geddel Vieira Lima (Desenvolvimento Nacional) voa em jatinho da FAB para Salvador.

Ali, no legítimo exercício de suas prerrogativas políticas, participa de reuniões da campanha de seu candidato, o prefeito João Henrique. O PMDB vai ressarcir a Força Aérea? Jamais.

Tudo considerado, fica-se com a impressão de que o livrinho do governo rende homenagens à hipocrisia. Num país em que leis são letras mortas, que valor será atribuído a uma cartilha?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Eu costumo aceitar todos os comentários que não sejam ofensivos ou SPAM. Mas antes, leia a política de comentário do blog. Aceite, do fundo do seu coração, que seu comentário poderá ser rejeitado.

Por favor, não inclua nem mesmo na sua assinatura links comerciais ou que não sejam relacionados ao post - o comentário será rejeitado e entrará na fila de SPAM.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails