terça-feira, 1 de julho de 2008

Prá mim, está mais do que explicado

Por que Maluf não está na capa - Portal Veja SP
Nesta semana, o entrevistado é o ex-prefeito, ex-governador e atualmente deputado federal Paulo Maluf (PP), que conta com 8% das intenções de voto e 51% de rejeição, segundo levantamento do Ibope divulgado na última quarta. Com ímpeto para participar de qualquer pleito e ainda com um eleitorado próprio – que vem minguando eleição após eleição –, Maluf é um recordista de acusações. Responde atualmente a quinze ações populares e dezenove ações civis públicas. Há processos na Justiça por envio ilegal de dinheiro ao exterior, formação de quadrilha e desvio de recursos de obras públicas durante sua segunda gestão como prefeito de São Paulo (1993-1996). Só na construção da Avenida Água Espraiada, hoje Jornalista Roberto Marinho, o Ministério Público estima que tenham sido desviados 240 milhões de reais dos cofres públicos. Na semana passada, ele sofreu mais um golpe. A prefeitura anunciou que entrará com uma representação para repatriar 120 milhões de dólares em nome de Maluf bloqueados na Ilha de Jersey, um paraíso fiscal. O Ministério Público já teria os documentos que comprovariam as transferências de dinheiro da Suíça para Londres e, de lá, para Jersey, na década de 90. Em entrevista ao jornal O Estado de S.Paulo, o procurador-geral de Genebra, na Suíça, Daniel Zapelli, mostrou sua perplexidade com o caso: "Como é que alguém entra em um processo eleitoral tendo dinheiro bloqueado no exterior?". Maluf segue negando todas as acusações e sustenta que nunca teve contas fora do país.

Em 2005, ele ficou quarenta dias preso sob a acusação de intimidar testemunhas e tentar obstruir o trabalho da Justiça. Por causa de todas essas evidências, Veja São Paulo entende que a entrevista de Maluf não merece destaque idêntico ao dado à ex-prefeita Marta Suplicy, ao atual prefeito, Gilberto Kassab, e ao ex-governador Geraldo Alckmin.

Powered by ScribeFire.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Eu costumo aceitar todos os comentários que não sejam ofensivos ou SPAM. Mas antes, leia a política de comentário do blog. Aceite, do fundo do seu coração, que seu comentário poderá ser rejeitado.

Por favor, não inclua nem mesmo na sua assinatura links comerciais ou que não sejam relacionados ao post - o comentário será rejeitado e entrará na fila de SPAM.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails