sexta-feira, 13 de junho de 2008

Professor Damastes

Trecho de comentário de Marcos Matamoros no blog A Torre de Marfim, sobre texto de Kenneth Maxwell onde o articulista defende a presidência de Dilma Roussef e John McCain:
A associação entre os dois é boba, mas o pior é a conclusão: como os dois foram torturados, seriam presidentes “com autoridade moral única” para rejeitar a tortura como ferramenta política de Estado. É um dos troços mais cretinos de todos os tempos. Qualquer um com um mínimo de sensibilidade repudia a tortura, e ponto. Mesmo quem nunca tomou nem uma tapa dos pais consegue perceber que algo abominável como a tortura deve ser rejeitado – e com a mesma “autoridade moral”

O que me preocupa mais é, estando a teoria desse Maxwell correta (de que sofrer tortura garanta autoridade moral), surjam redentores compartilhando essa "experiência única" - sempre com a nobre intenção de um conhecimento moral equalitário. Ou seja, não haveria melhor professor de filosofia do que Procrustes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Eu costumo aceitar todos os comentários que não sejam ofensivos ou SPAM. Mas antes, leia a política de comentário do blog. Aceite, do fundo do seu coração, que seu comentário poderá ser rejeitado.

Por favor, não inclua nem mesmo na sua assinatura links comerciais ou que não sejam relacionados ao post - o comentário será rejeitado e entrará na fila de SPAM.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails