quarta-feira, 19 de março de 2008

A TV Brasil e um dogma anacrônico

Trecho de artigo de Antônio Leopoldo Curi, publicado no site do Diego Casagrande:
A comunicação gráfica, incluindo as mídias impressas, é muito mais inacessível à população de baixa renda do que a TV. Nem por isto, o governo parece preocupado em investir ainda mais no PNLD e na compra de cadernos. Em compensação, não hesita em investir vultosos recursos na criação e manutenção de uma televisão estatal, que nada acrescentará, a não ser um jornalismo e programação provavelmente sectários. Ou alguém tem a ilusão de que alguma matéria da TV Brasil abordará o "mensalão", os "cartões corporativos" e outros temas delicados para o governo?

Enquanto são despendidos energia e dinheiro nesse projeto milionário, as escolas públicas continuam aquém da necessária democratização do ensino de qualidade, esta sim uma prioridade na educação nacional, pois é ação que realmente mudaria a vida de milhões de pessoas sem poder aquisitivo para pagar o ensino particular. E os livros? Estes, que ensinam com isenção e que podem ser lidos mais de uma vez, por numerosas pessoas, ainda não têm acesso universal no País.


Powered by ScribeFire.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Eu costumo aceitar todos os comentários que não sejam ofensivos ou SPAM. Mas antes, leia a política de comentário do blog. Aceite, do fundo do seu coração, que seu comentário poderá ser rejeitado.

Por favor, não inclua nem mesmo na sua assinatura links comerciais ou que não sejam relacionados ao post - o comentário será rejeitado e entrará na fila de SPAM.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails