segunda-feira, 3 de dezembro de 2007

O homem vale por cem

Extraído do G1:

Depois de votar durante a manhã, em São Bernardo do Campo, no processo de eleição interna de sua legenda (PED), o presidente comentou a pesquisa Datafolha publicada na edição deste domingo do jornal "Folha de S.Paulo", que entre outros dados aponta que 65% dos entrevistados são contra um terceiro mandato consecutivo para o presidente Lula e 63% não concordam com a possibilidade de mudar a lei para criar o terceiro mandato para nenhum presidente. "Se tivessem me entrevistado, não seriam 63%, seriam 64%."
Ainda sobre o tema, Lula destacou que é "o primeiro a dizer que é um absurdo tentar mudar a Constituição, como já foi mudada para ter a reeleição (segundo mandato)". E frisou: "Acho que isso (resultado da pesquisa) é a sabedoria do povo brasileiro".
Cabe lembrar que a pesquisa foi feita com mais de 11 mil brasileiros. Quando critica a mudança, tenta alfinetar FHC. Ato contínuo, vem o Zé Dirceu e nos premia com essa pérola:
"Esse negócio de terceiro mandato é uma conversa pra boi dormir. Terceiro mandato é legal e constitucional. Ou a reeleição do Fernando Henrique não foi legal e constitucional?"
e mais ainda:
"É que nós não queremos no Brasil um presidente reeleito três vezes. Não vai da nossa cultura, da nossa tradição."
Qual é a conversa prá boi dormir? O terceiro mandato? Mas se ele afirma que é legal e tals... Ah, sim, não é da tradição "deles", mas qual tradição eles têm em presidência da República? Ainda se fosse a presidência do pan-sindicato-partido único "deles". E não é que eles não queiram, é que não vai dar certo, como aponta a pesquisa.


Powered by ScribeFire.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Eu costumo aceitar todos os comentários que não sejam ofensivos ou SPAM. Mas antes, leia a política de comentário do blog. Aceite, do fundo do seu coração, que seu comentário poderá ser rejeitado.

Por favor, não inclua nem mesmo na sua assinatura links comerciais ou que não sejam relacionados ao post - o comentário será rejeitado e entrará na fila de SPAM.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails