domingo, 22 de julho de 2007

Thomas Paine

Society in every state is a blessing, but Government, even in its best state, is but a necessary evil; in its worst state an intolerable one: for when we suffer, or are exposed to the same miseries by a government, which we might expect in a country without government, our calamity is heightened by reflecting that we furnish the means by which we suffer.
A sociedade em qualquer estado é uma benção, mas o Governo, mesmo no seu melhor estado, não é nada mais que um mal necessário; em seu pior estado é um mal intolerável: pois quando sofremos, ou somos expostos por um governo às mesmas misérias que esperaríamos em um país sem governo, nossa calamidade é aumentada ao refletir que fornecemos os meios pelos quais sofremos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Eu costumo aceitar todos os comentários que não sejam ofensivos ou SPAM. Mas antes, leia a política de comentário do blog. Aceite, do fundo do seu coração, que seu comentário poderá ser rejeitado.

Por favor, não inclua nem mesmo na sua assinatura links comerciais ou que não sejam relacionados ao post - o comentário será rejeitado e entrará na fila de SPAM.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails